Rodeio de Nova Santa Rita recebeu 50 mil pessoas em quatro dias de evento
Sucesso de público, tanto nos shows como na participação nas provas campeiras

Por Assessoria de imprensa
23/04/2022 09h50

A Programação que iniciou na quinta-feira, dia 21, foi encerrada na noite do domingo, 24, com
sucesso de público, tanto nos shows como na participação nas provas.

Essa é a avaliação da comissão responsável por estruturar a 10ª edição do Rodeio Estadual de Nova Santa Rita. O evento, organizado pela Associação das Entidades Tradicionalistas do município, em parceria com a Prefeitura de Nova Santa Rita, reuniu cerca de 50 mil pessoas nos quatro dias de evento no Parque de Eventos Olmiro Brandão.

Feliz com o resultado alcançado, o presidente da Associação das Entidades Tradicionalistas, Leonardo Vieira, já projeta um evento nacional para o próximo ano. “Temos esse sonho, essa pretensão podemos dizer, para termos o 1° Rodeio Nacional de Nova Santa Rita. Para isso, precisamos que pessoas de outros estados, embora já temos participantes de Santa Catarina e até do Paraná”, diz. 

Enquanto a ideia é trabalhada, os frutos da última edição são colhidos. “Foram muitas avaliações positivas, que superaram as nossas expectativas. A prova de Laço Brinco de Princesa, por exemplo, foi uma novidade para nós e juntou 38 participantes. Fizemos para valorizar o público feminino, que é sempre tão participativo. Deu muito certo”. A 10ª edição também teve, pela primeira vez, a prova da modalidade Laço Casal. Foram 24 participantes.

OS SHOWS

Os Mateadores abriram as festividades na quinta-feira (21). Na sexta, Paulinho Mocelin tocou seus sucessos. O encerramento dos shows ocorreu no sábado, com o gaúcho João Luiz Corrêa. Entre as apresentações, uma das mais esperadas era do dono do hit “Camionete Branca”, que toca nos quatro cantos do país. A música ganhou o carinho do público.

PAULINHO MOCELIN LOTA SEGUNDO DIA DE RODEIO EM NOVA SANTA RITA

Sábado, dia 23, teve apresentação de João Luiz Corrêa, a partir das 23 horas.

Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos Olmiro Brandão, na noite de sexta-feira (22), na 10ª edição do Rodeio Estadual de Nova Santa Rita.

O evento, que iniciou nas primeiras horas da manhã, se estendeu até por volta das três horas, com show do cantor Paulinho Mocelin.

 

A abertura oficial contou com representantes das entidades tradicionalistas na cancha principal.

Em seu pronunciamento, o presidente da Associação das Entidades Tradicionalistas, Leonardo Vieira, ressaltou os dois anos de pandemia, onde muitos perderam amigos ou familiares para a Covid-19 e, agora, a retomada do convívio social. "Estar juntos para participar dessa grande festa, preparada com apoio do Executivo municipais, realização das entidades que compõem a associação, é muito bom."

Ao desejar vida longa ao tradicionalismo, lembrou o "trabalho de muitas mãos" que foi organizado e pensado desde novembro do ano passado. Conforme ele, no primeiro dia de evento, cinco mil pessoas compareceram ao parque.

O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, destacou que o Rodeio Estadual é o maior evento que o município recepciona. "É ele que traz as famílias para dentro desse parque. Que possamos ter momentos maravilhosos, fazer aquilo que gostamos; possamos tomar um bom chimarrão, comer um bom churrasco, ao lado da família"

Maria Luísa Andrade, 23 anos, é moradora de Canoas e, junto com o namorado, Otávio Freitas, 24, se deslocaram até Nova Santa Rita para assistir o show de Paulinho Mocelin. O músico de Ponta Grossa, no Paraná, é considerado um ícone na forma de divulgar a música gaúcha para ela. "Sempre que ele toca pela região, vamos. Gostamos bastante de tê-lo aqui, pertinho de casa. O evento está muito bem organizado".

Mesma opinião do autônomo Pedro de Vargas, 46 anos, morador de Capela de Santana. "Acompanhei a abertura, assim como algumas provas que ocorreram na cancha. Venho há alguns anos, estava com saudade dessa aglomeração", afirma. Ao elogiar os organizadores, falou sobre a importância do retorno dos eventos: "Aqui, embora na Região Metropolitana, ainda é interior. Reencontrar pessoas queridas, viver a nossa cultura, ouvir uma boa música e ver bonitas provas, é muito bom." 

O evento se estendeu até o domingo, dia 24, com provas campeiras, artísticas e esportivas.

Foram distribuídos mais de 100 mil reais em premiações.

No sábado, a partir das 8 horas, continuaram as provas campeiras esportivas e artísticas.

O show da noite iniciou às 23 horas, com João Luiz Corrêa e banda.

JOÃO LUIZ CORRÊA LOTOU O RODEIO CRIOULO ESTADUAL 

Cerca de 15 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos Olmiro Brandão, na noite de sábado (23), na 10ª edição do Rodeio Estadual de Nova Santa Rita.

O cantor João Luiz Corrêa foi a atração da noite. Durante a sua apresentação, levou música, alegria e muito amor à tradição gaúcha aos visitantes.

O presidente da Associação das Entidades Tradicionalistas, Leonardo Vieira, diz que ontem mais de 12 mil pessoas visitaram o rodeio. “Foram dias intensos, com muito tradicionalismo. Agora, no domingo, fechamos os quatro dias de evento, com a expectativa de que no próximo ano tenhamos o Rodeio Nacional de Nova Santa Rita”, pontua. A projeção é de que ocorra no mês de abril de 2023.

FEIRA DE PRODUTOS E PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

Durante o evento ocorreu feiras e vendas de alimentos que foram muito visitadas

Vieira garante que, até agora, tudo ocorreu como planejado. “Depois de dois anos de pandemia, vivemos o tradicionalismo. Foi muito bonito ver a integração e a união das famílias. Estávamos há dois anos sem nos reunir. Embora com alguns cuidados, foi possível dançar e comer um bom churrasco, mesmo sem compartilhar chimarrão”.

ÚLTIMO DIA

As programações do último dia de rodeio começaram às 7 horas. Entre as atividades, as finais do tiro de laço e a primeiro edição do Laço Brinco de Princesa, com a participação e valorização do público feminino. Prova narrada por uma mulher: Laíne Araújo.

EVENTO SEM IMPREVISTOS 

Com segurança privada, presença da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, não foram registradas brigas ou registros graves de ocorrência. “Tivemos bastante movimentação de veículos, principalmente no fim de semana. A saída do parque, no sábado, foi lenta.

PREMIAÇÕES:

Bocha campeira
Primeiro lugar: Entidade Azaléia 
Juliano
Valdecir
Vilmar
Segundo lugar: Os Caitanos
Jair freitas
Fábio caitano
Brasilino
Bocha 48:
Primeiro lugar: Azaléia
Valdecir
Juliano
Segundo lugar: Os Irmãos
Edemar
Cláudio Silva
Terceiro lugar:
Braza
Nenê.

LAÇO CASAL

1º lugar: Daniele da Costa e Gabriel Gonçalves

2º lugar: Natalia Medeiros e Junior Lopes

3º lugar: Luane Santos e Junior Silva.

TAÇA BRINCO DE PRINCESA

Força A: Milena Perius, Daiane da Costa e Priscila Jardim.

Força B: Leidy Festinalli, Luane Santos e Maria Eduarda.

Força C: Kiara Steinhaus, Kaylane Rodrigues, Camilla Ribeiro, Eliane Amorim e Joana de Oliveira.

 

 *Realização*: Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita e Associação das Entidades Tradicionalistas do município.

menu
menu