Novos conselheiros do Funprev tomaram posse para novo mandato
Conselhos Deliberativo e Fiscal do Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais

Por Assessoria de Imprensa
01/09/2025 16h48

Na manhã de segunda-feira (01), tomaram posse os novos conselheiros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Nova Santa Rita (Funprev), para um mandato de quatro anos.

A cerimônia marcou o início de uma nova etapa na gestão previdenciária do município, que terá como presidente do Funprev a servidora Graciela Valmorbida.

Conselho Deliberativo:

O órgão é composto por representantes dos servidores ativos e aposentados, do Poder Executivo, Legislativo e do IMAS:
* Servidores ativos eleitos:
    * Titulares: Graciela Valmorbida, Ana Claudia Pedreira Fraga, Paulo Roberto Viegas Silva e Andréa Inaja Lazaro
    * Suplentes: Andressa Pedralli Oliveira, João Manoel Leote Filho, Caroline Castro Canabarro e Gilberto da Cruz Viegas
* Servidor aposentado eleito:
    * Titular: Leticia Cristina Linn Viana
    * Suplente: Rosa Helena Castro Canabarro
* Representantes do Executivo:
    * Titulares: Silvio Berti, Márcio da Silva Vargas e Jonas Leonardo Ferreira da Silva
    * Suplentes: Joselaine Zanotelli Queiroz, Catiane Keck e Francine Flores de Sá
* Representante do Legislativo:
    * Titular: Miria Regina Silveira de Lima
    * Suplente: Luiz Fabiano de Oliveira
* Representante do IMAS:
    * Titular: Marcelo da Trindade Carvalho
    * Suplente: Douglas Lima dos Santos
Conselho Fiscal
* Servidor eleito:
    * Titular: Silvio Roberto Flores Almeida
    * Suplente: Wellyngton Manjourani Pereira da Silva
* Indicado pelo Executivo:
    * Titular: Adriano José Cauduro
    * Suplente: Alessandra Pires Azambuja
* Representante do Sindicato dos Servidores Municipais:
    * Titular: Ana Paula Sivinski Pedreira
    * Suplente: Patrícia Becker de Borba


Desafios e compromissos:

O mandato de conselheiro é privativo de servidor público efetivo e estável, sendo admitida a recondução. Entre os principais desafios para os próximos quatro anos está a adesão ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Pró-Gestão).

O programa busca adotar boas práticas de gestão, aumentar a eficiência e a transparência, modernizar processos e elevar os limites de investimento. Os benefícios incluem melhoria na organização, redução de custos e retrabalho, maior acesso à informação para os segurados e fortalecimento da saúde financeira do fundo.

Cada conselheiro assume a missão de zelar pelo patrimônio dos servidores municipais, trabalhando coletivamente para garantir o equilíbrio atuarial e a sustentabilidade do Funprev.

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