|
|
|
Prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Capela de Santana |
|
| Detido também é acusado de lesão corporal e disparo de arma de fogo | |
PRISÃO POR TRÁFICO EM CAPELA DE SANTANA
População tem papel fundamental no combate ao crime
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Capela de Santana, sob coordenação do Delegado Fábio Motta Lopes, prendeu em flagrante, na tarde da quarta-feira, um indivíduo pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal e disparo de arma de fogo. A operação teve o apoio da Brigada Militar.
Segundo as investigações, o homem, de 20 anos, teria efetuado um disparo com uma pistola contra outro jovem no bairro Bosques e desferido uma coronhada na cabeça da vítima.
Em diligências, a polícia localizou o suspeito em sua residência e recuperou a arma usada, uma pistola Taurus calibre .380 além de diversas porções de cocaína e maconha prontas para venda, escondidas em um matagal próximo à casa dele.
O preso já tinha passagens pela polícia e foi encaminhado para audiência de custódia no NUGESP, em Porto Alegre
Casos como este mostram que o trabalho policial pode ser mais eficaz quando há colaboração da comunidade. Denúncias, especialmente as anônimas, são uma das principais ferramentas para a investigação e prevenção. Segundo especialistas, essa cooperação fortalece o policiamento comunitário, ajudando a polícia a mapear pontos de violência, tráfico ou outras ações ilícitas, e a agir de forma mais estratégica.
Além disso, estudos apontam que a aproximação entre polícia e moradores aumenta a confiança mútua, tornando a relação mais eficaz para prevenir crimes e solucionar casos.
Procure a Delegacia de Polícia de Capela de Santana.
Ou envie sua informação pelo WhatsApp: (51) 98502-0425.
Sua participação pode ser anônima, e sua colaboração pode desencadear ações importantes das forças de segurança.
Em cumprimento à Lei nº 13.869/2019 (Abuso de Autoridade), não divulgamos nome ou imagem do suspeito preso

