CULTURA
Prefeitura de Sapucaia do Sul reinaugura Biblioteca Pública Municipal
   
A Biblioteca tem o nome do escritor Euclides da Cunha

Por Comunicação Social PMSS
11/04/2022 17h34

PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL REINAUGURA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

A Prefeitura de Sapucaia do Sul reinaugurou na tarde de sexta-feira (08/04), por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha, localizada no bairro Santa Catarina.

Em ato solene, a nova área, grafitada pelo artista Luciano Cranio, foi reaberta para a comunidade e irá funcionar das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. 

O novo espaço foi inaugurado pelo Prefeito Volmir Rodrigues, acompanhado da Vice, Dra Imilia de Souza; do Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo e da Secretária de Educação, Djoidy Felipin.

O novo espaço tem cerca de 60 metros quadrados e conta com um acervo de 3.5 mil livros. Além das obras de revitalização, o espaço também está equipado com computadores e mobiliários, e atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A reforma da biblioteca foi custo zero à administração municipal. Através de mão de obra dos funcionários da secretaria de cultura, serviços de revitalização do espaço, como pinturas, acessibilidade e grafitagem do prédio possibilitaram um ambiente acolhedor.  

Para empréstimos de livros, é preciso ter um cadastro que pode ser feito no local mediante apresentação do RG e comprovante de endereço.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo, a cerimônia de inauguração consolida um trabalho incansável pela cultura e o incentivo a leitura. “Fico muito feliz em estar reabrindo a biblioteca para a nossa comunidade. Hoje é um dia muito importante para a cultura de Sapucaia do Sul. Estamos oportunizando um espaço de pesquisa para as crianças e também para a comunidade em geral”, comenta Marcelo Verissimo. 

O Prefeito Volmir Rodrigues, acompanhado da Vice, Dra Imilia de Souza, visitaram as instalações e destacaram a importância do equipamento para a comunidade. O prefeito reforçou que acredita na Educação como ferramenta de transformação para a comunidade. 

A Biblioteca Pública Municipal tem o nome de Euclides da Cunha, jornalista e escritor brasileiro. Cunha ficou conhecido pelo livro “Os Sertões”, onde descreveu os acontecimentos da Guerra de Canudos.

Texto e foto: Comunicação Social Prefeitura Municipal de Sapucaia


   

  

menu
menu