CULTURA
Escritora mirim Mariana Michel é destaque literário
   
Seu primeiro livro foi lançado dia 19 no Café com poesia em São Leopoldo

Por Gilmar Goulart
24/04/2022 20h02

Mariana Michel Cardoso, estudante de 9 anos do colégio São Luis, escreve desde seus 7 anos, com 8 junto com sua mãe Carolina Pohlmann Bueno Michel publicou o Livro Ser Criança - Realidade Infantil, participando com 4 contos de sua própria autoria.

Tem aula de produção textual no colégio, de lá vem as inspirações para seus livros. Participou a pouco de uma antologia de Princesa, sendo aprovada.

Seu primeiro livro lançou dia 19/4/22 no Café com poesia em São Leopoldo, no Restaurante e pizzaria Bonna Pasta.

Foi convidada para logo ser a Mascote da Academa Luso Brasileira de Letras do Rio Grande Do Sul, participará também de uma live com o CEO da Editora Uiclap Roberto Saad Jr. Falando de sua vida literária.

Já participou de várias entrevistas junto com a mãe, também escritora Carolina P. B. Michel, e juntas foram convidadas para suas obras principais e mais vendidas ''O SUMIÇO DE KARAMELO'' de Mariana e ''Reviravoltas da vida, Perdi Você e agora?'' livro 1 da trilogia Reviravltas da vida a serem expostas na Bienal do Livro, que ocorre do dia 2 ao dia 10 de julho de 2022.

Mariana tem um projeto de um futuro livro para as crianças pintarem, terá muitos desenhos, mas com uma história junto.

Carolina Pohlmann Bueno Michel, mãe da autora mirim, está finalizando o último livro da Trilogia que em breve estará no site da UICLAP à venda e na Amazon, como todos seus livros.

Carolina tem sido aprovada também em várias outras Antologias. Carolina é agora ilustradora e capista de várias obras de autores independentes em diversos estados do Brasil. Tem mais de 30 livros ainda para publicar, pretende com sua filha ir para a Bienal.

Faz parte da Associação Internacional de Escritores Independentes junto com escritores de SP, sendo também administradora do grupo, proporcionando aos escritores independentes mostrar para o mundo suas obras literárias. Estará sendo a organizadora de uma  Antologia infantil para final do Ano. Muitos projetos pela frente as duas.


   

  

menu
menu