POLÍTICA
Rodrigo Battistella se encontra com Lula em Brasília
   
Prefeito convidou o líder do PT a visitar Nova Santa Rita

Por Assessoria
29/04/2022 12h07

O prefeito de Nova Santa Rita e presidente da Associação dos Municípios da Região Metopolitana de Porto Alegre, Rodrigo Battistella,entre tantos outros compromissos na capital federal da República, teve uma reunião com o líder do PT e ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. “Em nossa cidade ninguém passa fome”, ressaltou Battistella ao ex-presidente.

Entre os assuntos conversados, o desenvolvimento de Nova Santa Rita e os investimentos em políticas públicas na cidade foram citados.

Líder nas pesquisas de intenção de voto e pré-candidato à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu com lideranças políticas em Brasília, na noite da quarta-feira (28). O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, que também é o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), teve a oportunidade de apresentar a cidade e falar dos projetos que vem desempenhando na região.

De acordo com Battistella, o ex-presidente foi convidado para visitar o maior e mais completo polo logístico do Rio Grande do Sul. Em pleno desenvolvimento, com geração de emprego, renda e investimentos, o município é a segunda cidade que mais cresce em nível populacional no Estado. “Sem precisar data, disse que está nos planos visitar Nova Santa Rita e almoçar conosco. Pude explanar o trabalho sério que desempenhamos na nossa cidade, o desenvolvimento econômico e social que conseguimos propor através de uma política justa, séria e comprometida com a nossa população”.

A cidade que tem a maior produção de arroz orgânico da América Latina está em pleno vapor. Com localização privilegiada, Nova Santa Rita tem a BR-386, a Transaçoriana, está ao lado da Rodovia do Parque (BR-448), do aeroporto e também da capital Porto Alegre. “Sem contar nosso ramal ferroviário, que liga a Região Metropolitana ao Brasil, temos os três principais rios – Sinos, Jacuí e Caí, além de grandes armazéns e uma capacidade territorial importante para expansão”, frisa o prefeito.

Na contramão da maioria das cidades, no município há importantes obras de infraestrutura e investimentos tecnológicos em andamento.

Durante o bate-papo informal, Lula pode conhecer os trabalhos sociais voltados à comunidade que mais precisa. Nova Santa Rita tem, por exemplo, o Fome Zero Municipal, o projeto do Vale Gás e o Qualifica Nova Santa Rita. “Em nossa cidade ninguém passa fome. Temos políticas públicas de combate à pobreza e, vamos além, incentivamos as pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho através de cursos gratuitos, por meio de uma parceria com o Senac”, contou Rodrigo.

Embora o aumento dos valores dos combustíveis, da conta de luz, do gás e da falta de incentivos do Governo Federal, o município procura amenizar os impactos junto aos mais pobres.

Lula criticou a maneira com que o país vem sendo conduzido. “Ele se mostrou indignado com o cenário atual e a maneira com que o povo brasileiro vem sendo tratado ao longo dos anos. Entre as falas, enalteceu que não é possível o preço dos alimentos estarem neste patamar”, disse Battistella.

Lula, que é pré-candidato às eleições deste ano, está confiante, firme e com energia para enfrentar a batalha das urnas. “Eu senti nos olhos dele que ele quer muito voltar a ser presidente do nosso país. Vi nele uma energia fora do normal, muita disposição”, finaliza o prefeito.

Entre os presentes no encontro, estavam, além de Lula, a presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann; o presidente do PT do Rio Grande do Sul, deputado federal Paulo Pimenta; o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, deputado estadual Edegar Pretto; e o ex-ministro da Educação, da Ciência, Tecnologia e Inovação, e da Casa Civil, do governo Dilma, o economista Aloízio Mercadante.

Lula aparece na frente em todas as pesquisas sérias e científicas de intenção de voto para o cargo principal da República, chegando a 44% e superando Bolsonaro em aproximadamente 20%.

A militância petista e demais partidos de esquerda pretende acelerar a campanha para chegar a uma possível vitória ainda no primeiro turno do pleito deste ano.


   

  

menu
menu