ECONOMIA
Banrisul apresenta nova marca e conceito
   
Instituição financeira passa a se posicionar como um banco ainda mais coletivo, humano e contemporâneo

Por Assessoria de Imprensa
23/05/2022 17h35

O Banrisul apresentou, na segunda-feira (23/05), seu processo de rebranding, que inclui novo posicionamento, nova marca e o conceito Nossa conexão transforma.

As novidades foram anunciadas em coletiva de imprensa em Porto Alegre, pelo presidente do Banco, Cláudio Coutinho.

Para além das mudanças de imagem, o rebranding reflete as transformações que já estão acontecendo no Banrisul.

A nova marca se alinha com essas entregas e fortalece a conexão com seus clientes e parceiros.

De olho no amanhã, o Banrisul vem reforçando ao longo do tempo áreas estratégicas para o seu negócio: inovação, pessoas, sustentabilidade e agronegócio.

A instituição tem mais de quatro milhões de clientes e cerca de 500 agências, estando entre os maiores bancos do Brasil.

Alcançou, no primeiro trimestre de 2022, saldo de R$ 42,4 bilhões em crédito e, no mesmo período, investiu R$ 57,3 milhões em inovação, melhorias na experiência do usuário, segurança da informação e modernização tecnológica.

“Temos o compromisso de continuar construindo um Banrisul cada vez mais moderno, eficiente e sustentável, ancorado na nossa missão de promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas e das comunidades”, destacou Coutinho, durante sua apresentação.

O presidente reforçou que o Banco acompanha as evoluções que o mercado exige todos os dias. “As duas novas cores da marca representam exatamente isso: a modernidade e a sustentabilidade. E mantivemos o azul, que todos já conhecem, pois é assim que evoluímos, respeitando a nossa história e a nossa essência”, detalhou.

Dinamismo e modernidade

O presidente Cláudio Coutinho frisou que o conceito Nossa conexão transforma remete para um banco mais inclusivo, humano e conectado com seus colaboradores e clientes.

O trabalho de rebranding foi iniciado ainda antes da pandemia, a partir de pesquisas e estudos de mercado. “Chegamos a um novo posicionamento, a um novo conceito e a uma nova marca que, além dos atributos de segurança, solidez e credibilidade, representam o momento atual do Banco, ou seja, uma instituição coletiva, humana e contemporânea", salientam os diretores do banco.

Também acompanharam a coletiva de imprensa o presidente do Conselho de Administração, Jorge Luis Tonetto; o vice-presidente do Banco, Irany Sant’Anna Junior; conselheiros e diretores do Banco.

O lançamento foi prestigiado, ainda, por presidentes de entidades ligadas à área da comunicação.


   

  

menu
menu