NOVA SANTA RITA
Chuvas fortes provocam deslizamento e alagamentos
   
Bairros Passo da Taquara, Berto Círio e Vila Esperança tiveram ruas alagadas

Por Fernanda Bassôa - Correio do Povo
27/09/2024 19h27

Chuva forte provoca deslizamento de encosta e estrutura de ponte é reforçada em Nova Santa Rita.

Rachões e pedra foram utilizados para estabilizar a área afetada; no local ocorreu o deslocamento de parte da encosta devido à força da água da chuva.

Após o deslizamento de uma encosta em Nova Santa Rita na quinta-feira, por conta da chuva, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos da prefeitura realizaram a manutenção na passagem pluvial do arroio, localizada no pontilhão em direção ao bairro Itapuí.

Máquinas e operários foram imediatamente deslocados para a área de risco, onde materiais foram implantados para reforçar a estrutura e garantir que o fluxo das águas não causasse mais estragos e obstruísse a passagem de automóveis e caminhões.

O deslizamento ocorreu em consequência do desassoreamento do arroio Caju, que aumentou a fluidez e pressão da água. Rachões e pedra explodida foram utilizados para estabilizar a área afetada. O local está liberado para o tráfego.

Na quinta-feira, em menos de 12 horas, Nova Santa Rita registrou o acumulado de 70 mm de chuva, provocando acúmulo de água em algumas vias, especialmente no Passo da Taquara, Vila Esperança e Berto Círio.

Manutenção da passagem pluvial foi realizada no pontilhão do Itapuí

Na tarde de quinta-feira, 26, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Nova Santa Rita, com o apoio da Coordenadoria de Trânsito, realizaram manutenção na passagem pluvial do arroio, localizada no pontilhão em direção ao Itapuí.

A ação foi motivada pelo deslocamento de parte da encosta da ponte devido à força da água. Imediatamente, as equipes mobilizaram materiais para reforçar a estrutura e garantir que o fluxo das águas das chuvas não fosse obstruído.

O deslize ocorreu em consequência do desassoreamento do Arroio Caju, que aumentou a fluidez e pressão da água. Rachões e pedra explodida foram utilizados para estabilizar a área afetada.


   

  

menu
menu