NOVA SANTA RITA
Iniciam obras na ponte sobre o Arroio Caju que dá acesso à localidade de Itapuí
   
A estrutura havia sido danificada pelas fortes chuvas deste ano e operava com tráfego limitado a apenas uma pista

Por Assessoria de Imprensa
04/12/2024 17h46

Iniciam obras na ponte sobre o Arroio Caju

Teve início na terça-feira, 4, a construção da nova alça da ponte sobre o Arroio Caju, que dá acesso à localidade de Itapuí. A estrutura havia sido danificada pelas fortes chuvas deste ano e operava em sistema de vai e vem, com tráfego limitado a apenas uma pista.  

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Juliano Furquim, a obra inclui a instalação de galerias com dimensões de dois metros por dois metros, substituindo os antigos canos de 0,80 metros de circunferência. “Essas galerias irão melhorar significativamente a fluidez da água, solucionando o problema de ‘estrangulamento’ que ocorria nos períodos de chuva intensa. O objetivo é evitar alagamentos na região”, afirmou o secretário.  

Alterações no trânsito

Durante as obras, que devem perdurar por cerca de 20 dias, o trecho ficará totalmente interditado para o tráfego de veículos e pedestres. A Coordenadoria de Trânsito orienta os(as) motoristas a utilizarem rotas alternativas, conforme a classificação dos veículos:  

Para veículos leves:  
- Estrada dos Pires  
- Estrada Zé Maria  
- Estrada do Luizinho  

Para veículos pesados:  
- Estrada dos Pires  
- Estrada Amilton Amorim (Transaçoriana)  
- Estrada Álvaro Ignácio Fernandes (Estrada Nova)  
- Estrada do Luizinho.

Galerias aumentam capacidade de fluxo de água no bairro Floresta

A Prefeitura Municipal iniciou a instalação de 16 metros lineares de galerias com dimensões de três por três metros no bairro Floresta. A obra faz parte do programa de enfrentamento às enchentes em áreas críticas da cidade.  

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Juliano Furquim, as novas galerias substituem os antigos canos que não tinham capacidade para comportar o volume de água durante chuvas intensas. “Também realizaremos ajustes nos taludes e deixaremos espaço para pedestres junto à via”, informou o secretário. A intervenção visa melhorar o escoamento das águas pluviais e minimizar os transtornos causados pelos alagamentos na região.

FOTOS: Jesiel Boschetti - PMNSR


   

  

menu
menu