POLÍTICA
Deputado Ernani Polo se manifesta em defesa dos rodeios
   
Projeto que pretende proibir os rodeios causa polêmica no RS

Por Assessoria Parlamentar
05/05/2022 14h59

DEPUTADO SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAIS CONTRA A PROIBIÇÃO DE RODEIOS NO RS

A intenção de proibir Rodeios no RS através de projeto de lei é uma proposta totalmente descabida, porque afronta a nossa história, cultura e tradição gaúcha. Além de tudo, a realização destes eventos cumprem todas as normas de cuidado e bem estar animal, disse o Deputado Estadual Ernani Polo, do PP.

O parlamentar disse que "não podemos tirar a liberdade de homens e mulheres que a vida toda participaram de eventos que exaltam nossa cultura, até por que em um rodeio ou cavalgada, a preservação, o respeito aos valores e princípios tradicionalistas auxiliam muito na formação de uma sociedade melhor".

Também se vê claramente em rodeios e cavalgadas um encontro de gerações, entre avós e pais e pais e filhos, em uma verdadeira integração familiar e social, observa Ernani.

"Não vejo chance alguma de uma proposta como essa prosperar, considerando e respeitando a nossa história e cultura gaúcha. É algo inaceitável. Como criador da Frente Parlamentar em Defesa dos Rodeios na Assembleia Legislativa reafirmo, SOU CONTRA qualquer proposta de proibição dos Rodeios no Rio Grande do Sul", concluiu o deputado.

O deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB) protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa, que propõe o fim dos rodeios no Estado do Rio Grande do Sul. Maroni ressalta que o objetivo é acabar com maus-tratos em um evento onde os animais são humilhados e machucados de todas maneiras possíveis.
- Os rodeios são uma prática cruel. As provas colocam touros, cavalos e outros bichos em situações de estresse físico e psicológico. Eles recebem até mesmo choques elétricos antes de entrar na arena para ficar com medo e entrar gritando - afirma o deputado.

O tema vai entrar em discussão na pauta da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.


   

  

menu
menu