CAPELA DE SANTANA
Conselheiros Tutelares foram diplomados pelo COMDICA
   
Conselho Tutelar foi eleito por votação popular para o quadriênio 2024-2027

Por Assessoria de imprensa
28/12/2023 09h43

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, de Capela de Santana, diplomou na manhã de quarta-feira (27) os Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2024-2027.

Prestigiaram o ato, entre outras autoridades o Vice-Prefeito Municipal Pedro Oddone Rodrigues da Silva, o Presidente do COMDICA e secretário Municipal de Educação e Cultura João Leomar de Almeida, o Vereador Oziel Rangel, representando o Presidente da Câmara de Vereadores, os Vereadores Cleomar da Silva, Felipe Borba, Volmir Nickhorn, Carlos Eduardo Martins de Souza e Dilceu da Conceição, os Secretários Municipais Auri Patuzzi, José Rangel e Vitório Sant'Anna, a comunidade e os familiares dos Conselheiros eleitos.

Na ocasião foram diplomados os cinco Conselheiros Tutelares do Município, eleitos de forma direta pelo voto da população.

A comunidade de Capela de Santana elegeu os representantes que irão compor o Conselho Tutelar no próximo quadriênio (2024-2027). Confira os cinco candidatos escolhidos pelos capelenses:

1. Inajara Brenner Meine: Encabeçando a lista, Inajara conquistou 331 votos, assegurando a liderança.

2. Eva Sant'ana: Em segundo lugar, Eva obteve a expressiva marca de 189 votos, consolidando sua posição como uma das escolhas da população.

3. Neusa Maria da Silva: Com 183 votos, Neusa se destacou na terceira posição, garantindo sua participação ativa no Conselho Tutelar.

4. Elida Maria Farias da Silva de Paula: Recebendo 168 votos, Elida demonstrou o apoio significativo da comunidade, conquistando o quarto lugar.

5. Rodinei da Silva Tormes: Na quinta posição, Rodinei angariou 162 votos, solidificando sua presença no Conselho Tutelar.

Destaca-se que Ana Paula Dornelles e Rodrigo da Luz assumem as posições de primeiro e segundo suplentes, respectivamente.

É interessante notar que, dentre os candidatos eleitos, Eva Sant'ana e Rodinei da Silva Tormes são estreantes no Conselho Tutelar.

No total, 1891 capelenses compareceram às urnas, demonstrando o engajamento da comunidade no processo democrático local. Este é um momento crucial para Capela de Santana, e a escolha dos conselheiros tutelares é fundamental para o bem-estar e proteção das crianças e adolescentes no município. 

(Clic Capela)


   

  

menu
menu