SAPUCAIA DO SUL
Nestor Bernardes recebe título de Cidadão Sapucaiense
   
Atual vice-prefeito de Sapucaia nasceu em Capela de Santana, onde foi prefeito por 16 anos

Por Comunicação Social
03/09/2025 19h58

Na noite de 21 de agosto, A Câmara Municipal de Sapucaia do Sul realizou a sessão solene para entrega do título de “Cidadão Sapucaiense” a 11 personalidades que, por meio de sua trajetória de vida, contribuíram e contribuem para o desenvolvimento social, econômico e comunitário do município.

Dentre os homenageados estava o vice-prefeito de Sapucaia do Sul, Nestor Bernardes, indicado pelo vereador Ventania (Republicanos). A honraria foi concedida pelo trabalho relevante que desenvolveu no município tendo atuado como servidor público, secretário da Fazenda e agora no executivo. A sua trajetória se confunde com a história de Sapucaia do Sul.

“Sinto-me muito honrado por esse reconhecimento. Já fui empossado 4 vezes como prefeito, empossado 4 vezes como secretário, e agora como vice-prefeito, mas em nenhum momento isso superou a emoção que estou vivendo nessa noite”, afirmou Nestor Bernardes. 

BIOGRAFIA

Nestor Bernardes nasceu em Capela de Santana, em 20 de outubro de 1949. Estudou nas Escola Paes Leme e depois Almeida Ramos. Fez o segundo grau de técnico contábil, iniciando o curso na Escola Alceu Massom, em São Sebastião do Caí, e concluindo o curso na Escola São Luís, em São Leopoldo. 

Mudou-se para Sapucaia do Sul em 21 de setembro de 1970 procurando um espaço para trabalhar, para fixar residência e constituir família. Começou a trabalhar na prefeitura de Sapucaia do Sul e, treze anos depois, foi pela primeira vez Secretário de Fazenda, no governo de Guilherme no Proença por 6 anos e depois mais 8 anos com o prefeito Walmir Martins.

Voltou a ser Secretário da Fazenda no governo Volmir Rodrigues, além de ser Secretário de Fazenda por 2 anos e meio no município de Montenegro, acumulando um total de 20 anos como secretário. Nestor Bernardes também foi prefeito em Capela de Santana por quatro mandatos, somando 16 anos.

Casou-se em 1972 com Jane Terezinha Bernardes e, em 1974 teve sua primeira filha, Rossana Bernardes, que hoje é odontóloga e atua há 26 anos profissionalmente. Em 1984 veio sua segunda filha, Bianca Bernardes, que é psicóloga. Suas duas filhas moram e tem seus consultórios em Sapucaia do Sul.


   

  

menu
menu