NOVA SANTA RITA
Temporal causa estragos no município na tarde de segunda-feira
   
Fortes ventos arrancaram telhados e derrubaram árvores pela cidade

Por Assessoria de Imprensa
01/04/2025 15h00

A cidade foi atingida por um forte temporal, causando destelhamento de casas, queda de árvores, chuva intensa e ventos fortes. Também houve registro de início de queda de granizo.

As equipes da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil imediatamente iniciaram os atendimentos de remoção de árvores e entrega de lonas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella, a concessionária  RGE enviou apoio de grupos de trabalho de Triunfo e Montenegro.

O forte temporal com ventos intensos que atingiu Nova Santa Rita e diversas regiões do Rio Grande do Sul na segunda-feira (31) deixou um rastro de estragos e provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica. Na manhã desta terça-feira (1º), cerca de 143 mil pontos seguiam sem luz no Estado, sendo duas mil economias afetadas no município.

As equipes da Defesa Civil de Nova Santa Rita atuam desde a madrugada para minimizar os impactos causados pelo vendaval, com a remoção de árvores caídas, desobstrução de vias, distribuição de lonas às famílias e levantamento dos danos. 

O prefeito Rodrigo Battistella, que acompanha de perto a situação, destacou o trabalho conjunto para restabelecer os serviços essenciais. "Temos cinco equipes da concessionária RGE em Nova Santa Rita, que trabalham de forma ininterrupta para restabelecer a energia. Além dos colaboradores do município, recebemos apoio das unidades de Triunfo e Montenegro. Estamos atuando junto à concessionária para que o restabelecimento ocorra o mais breve possível", afirmou o prefeito. De acordo com o líder do Executivo, há muitos pontos com cabos rompidos e chaves abertas.

A Defesa Civil segue em alerta, monitorando a situação e prestando assistência às famílias atingidas. A orientação é para que a população redobre os cuidados em áreas alagadas e evite o contato com fios elétricos caídos. Em caso de emergência, o telefone à disposição é o 51 98922-8949, 24 horas por dia.

A Prefeitura Municipal, por meio da Defesa Civil, informa que, devido aos recentes eventos climáticos, foram registrados os seguintes impactos no município:

60 residências atingidas;

Queda de 8 árvores, obstruindo vias públicas;

3 casas atingidas por queda de árvores;

Fios caídos e árvores derrubadas em diferentes pontos da cidade;

3 famílias desalojadas, que foram encaminhadas para a casa de parentes.


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu