SAÚDE
Região litorânea de mãos dadas pelo Hospital de Torres
   
Municípios do litoral norte articulam soluções para o HNSN

Por Assessoria de Comunicação Ibsaude
11/07/2025 18h47

Encontro regional na tarde de sexta-feira (11/7) em Três Cachoeiras, no litoral norte do RS, reúne prefeitos e direção do Hospital Filantrópico Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres, RS, e delibera novas ações para ampliação e o fortalecimento dos serviços prestados pelo hospital aos municípios pertencentes ao Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Urbana e Rural (CIDIRUR).

Entre as tratativas com os prefeitos estão a elaboração de convênios para as populações desses municípios junto ao hospital de Torres. Também foram tratadas demais pautas que serão levadas em conjunto à Secretaria Estadual de Saúde, com agenda prevista para os próximos dias.

Segundo a direção do Hospital, ficou demonstrada uma união dos municípios em âmbito regional, no sentido de auxiliar “de mãos dadas” na busca de soluções para a sustentabilidade e qualificação do Hospital, que hoje é referência para seis municípios do entorno: Arroio do Sal, já conveniada e um dos primeiros parceiros do Hospital na nova gestão, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Dom Pedro de Alcântara, Morrinhos do Sul e Mampituba. 

Além da região de referência, o HNSN atende à população de Torres, que de acordo com o Censo de 2022, é de aproximadamente 41.751 habitantes, mas que pode chegar a 200.000 pessoas nos meses de verão, incluindo uma grande parcela de turistas estrangeiros, principalmente da região do Prata. 

A direção do Hospital aguarda ainda a manifestação do município de Torres com relação aos assuntos tratados e às pautas que serão levadas ao Estado na próxima semana. 

Edição Vladimir Cunha Santos (Agência JEOM)

Foto: Divulgação PMTC


   

  

menu
menu